Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Como plantar suculentas

Como plantar suculentas

Olá amigos leitores, entenda como funciona o plantio de lindas  suculentas.
Vamos conferir!

Como Plantar Suculentas e cultivar em casa,  plantar suculentas é uma tarefa empolgante, algumas necessitam de mais cuidado do que outras. Por isso é necessário entender em quais recipientes elas se adequam melhor e o momento de abrigar a planta em um vaso maior.

A boa notícia é que vasos de barro, plástico, cerâmica e até mesmo de vidro funcionam bem. 

*Comece colocando pequenas pedras no fundo do vaso, adicione a terra no vaso e faça pequenos furinhos para colocar as mudas de suculenta.
 
*Molde a terra ao redor para garantir firmeza e, se quiser, decore a superfície com mais pedrinhas. A areia é outra alternativa que ajuda a drenar a água.

Dica: misture espécies de suculentas e crie também composições com cactos, fica lindo!

Mesmo demandando pouca manutenção, existem dicas básicas para cultivar as suculentas que são indispensáveis. A suculenta precisa de pouca água, mas bastante sol. Garanta que as suas fiquem sempre perto de uma janela para receberem luz. Ao ar livre é importante ter uma boa circulação de ar para crescerem cheias de vida.

Curiosidades sobre as suculentas
As suculentas são comuns na África e chegam de regiões com clima árido e temperaturas altas. Precisaram se adaptar até ficarem resistentes ao armazenar água tanto nas raízes quanto nas folhas. Há cerca de 12 mil tipos e diferentes alturas que você pode combinar e plantar onde quiser.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Beijos imensos no coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário