Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

JARDIM DE INVERNO

JARDIM DE INVERNO

Olá amigos leitores, entenda o que é e como montar um lindo jardim de inverno.
Vamos conferir!

O QUE É JARDIM DE INVERNO?

U meio de trazer a natureza para dentro de casa, tem se tornado uma tendência no universo das decorações, o jardim de inverno é uma alternativa para ter o mínimo de contato com a natureza, mesmo no período de baixas temperaturas.

Embora no Brasil não haja períodos de frio rigoroso, a decoração jardim de inverno ganhou adeptos por aqui e hoje é uma opção para quem gosta de ter ambientes climatizados dentro de casa.

O jardim de inverno geralmente é feito em um local externo, mas anexo à parte interna da casa, como as varandas de salas ou quartos, é comum que ele conte com pergolados ou paredes e tetos de vidro que permitem a entrada de luz natural, vale ressaltar que é possível adaptá-lo à sua realidade e espaço, e trabalhar com a criatividade na hora de montá-lo

Se você está gostando do nosso trabalho, ajude a manter nosso trabalho vivo contribuindo com uma doação no valor que o seu coração mandar: comprando um cafézinho. 

Como montar um jardim de inverno?
O primeiro passo para montar uma decoração de jardim de inverno é estipular um local. Depois, é preciso pensar na disposição das plantas e flores, bem como nas espécies mais indicadas.

Em seguida, é importante pensar no revestimento. Para montar um jardim de inverno simples e barato, as pedras,  deck de madeira podem ser interessantes, a iluminação também merece atenção. E caso tenha espaço disponível, vale investir em alguns tipos de móveis.

* Estipule um local da casa
Como dito acima, o primeiro passo é definir um local. É comum encontrar um jardim de inverno embaixo da escada, canto de salas ou varandas. 

* Procure saber quais são as plantas e flores mais indicadas
Depois de definir o local, é preciso pesquisar as melhores espécies de flores e plantas de acordo com o cantinho escolhido. Nessa etapa, é importante considerar os fatores do ambiente, como a ventilação e o grau de luminosidade natural, e depois comparar com as demandas das espécies. 

Para quem prioriza a praticidade e não possui muita habilidade com jardinagem, o melhor é optar pelas espécies que são mais fáceis de cuidar, como as suculentas, os cactos e a espada-de-São-Jorge, que são mais resistentes.

* Pense no tipo de revestimento
Para um jardim de inverno na sala ou embaixo da escada, as pedras podem ser boas opções. E caso você tenha crianças ou pets, escolha as maiores para evitar acidentes. 

* Pretende colocar móveis?
Dependendo da metragem disponível, é possível apostar na disposição de móveis, como bancos e poltronas. Dessa maneira, além de contribuir com a decoração da casa, o jardim de inverno também ganha funcionalidade. 

Ele pode se tornar o cantinho ideal para ler um livro, meditar ou receber um convidado.

* Não esqueça da iluminação
Por fim, é válido apostar em alguns itens de iluminação para deixar o jardim mais elegante e funcional no período noturno. 

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário